sexta-feira, 15 de março de 2013

A escolha da base


Beleza e Comportamento com Fabrina Lopes - Beauty Artist

 

    Fabrina Lopes



A escolha da Base

     FOTO : REPRODUÇÃO


O sucesso de uma maquiagem bonita não está apenas no conjunto de cores que você irá definir  para pintar os olhos e os lábios . Uma pele bem feita é fundamental para conquistar o make perfeito e para isso a escolha da base é em minha opinião um dos itens mais importantes da maquiagem.
 Você pode conversar com qualquer maquiador profissional ( famoso ou não) se ele tiver apenas 15 minutos para maquiar  alguém, a escolha que ele fará será de deixar a pele de sua cliente perfeita, pois qualquer detalhe (por mais bonito que seja )em uma maquiagem, passa desapercebido quando a pele tem uma má qualidade, e a base é um dos itens principais para que você tenha uma aparência  sofisticada e elegante.

A base para maquiagem pode ser encontrada de diversas maneiras:

·      Líquida:  são indicadas para peles mistas ou secas.
·      Mousse:  fácil aplicação indicada para todos os tipos de pele
·      Pó mineral: Excelentes, causam menos alergias e valem para todos
 os tipos de pele.
·      Em bastão: As bases em barra devem ser evitadas por pessoas  com pele oleosa, recomendada para peles normais e secas.


Um fator importante que não podemos esquecer é que bases mate (quase sem brilho) são mais indicadas para peles oleosas, enquanto as luminosas ( brilhante) para peles secas.
O objetivo da base não é cobrir manchas e sim para uniformizar a pele, para cobrir manchas será  necessária a união da base com o corretivo na cor  ideal para sua necessidade.

Sempre limpe muito bem a pele antes de aplicar a base,sendo necessário sempre o fazer em um lugar bem iluminado.
Teste a cor da base no colo, pois assim irá conseguir igualar com a cor do rosto. A cor ideal é a que some ao se passar.
 A aplicação deve ser feita da seguinte forma: aplique um pouco de base no nariz, testa, bochechas, queixo e pescoço e depois distribua igualmente o produto com ajuda de um pincel, ou caso não tenha prática com pincéis, utilize os dedos.

Me escrevam, comentem aqui no Blog que terei imenso prazer em conversar com vocês!

Obrigada  !!!
Fabrina Lopes - Beauty Artist



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares