terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ator de "Intocáveis" é a personalidade preferida dos franceses

Omar Sy (direita) foi o primeiro negro a receber o César de melhor ator este ano por sua interpretação no longa francês "Intocáveis".

O ator francês Omar Sy, que ficou mundialmente conhecido depois do sucesso do longa “Intocáveis”, foi eleito como a personalidade do ano na França. O humorista destronou o ex-tenista e cantor Yannick Noah que liderava a lista das personalidades mais populares no país desde 2007. A pesquisa é feita a cada dois anos pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) para o semanário Le Journal du Dimanche.

Aos 34 anos, Omar Sy foi o primeiro negro a receber o César de melhor ator, o prêmio mais importante do cinema francês, por Intocáveis neste ano. O longa de Olivier Nakache e Eric Toledano, que conta a história de um enfermeiro pobre da periferia parisiense que se torna o melhor amigo de um milionário tetraplégico, foi visto por 48 milhões de espectadores em todo o mundo.

Na segunda posição da classificação do Ifop está o ator franco-marroquino, Gad Elmaleh. Em seguida, chegam Yannick Noah (3° lugar), o ator Jamel Debbouze (4°) e o ator Jean Dujardin (5°), vencedor do Oscar de melhor ator de 2011 por sua interpretação no filme “O Artista”.

O ex-jogador de futebol Zinedine Zidane passou da 5ª à 8ª posição. Já o presidente francês François Hollande alcançou somente a 45ª posição.

A pesquisa foi feita entre os dias 4 a 11 de dezembro com uma amostra representativa da população francesa de 1.004 pessoas acima de 15 anos. Em uma série de 58 personalidades do país, os entrevistados deveriam escolher as 10 personalidades que mais admiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares