quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ney Matogrosso comemora hoje 70 anos

Ney Matogrosso comemora hoje 70 anos


Por: Redação Horizonte MS


Um dos maiores interprete da música popular brasileiro completa nesta quarta-feira, 1º de agosto, 70 anos com uma vitalidade de dar inveja a qualquer mortal. Trata-se do cantor Ney Matogrosso, ex-vocalista do grupo Secos & Molhados.

Aos 17 anos Ney saiu de casa para ganhar o mundo com suas cores, seu requebrado, sua arte e ousadia. Nascido em 1º de agosto de 1941, em Bela Vista, pequena cidade divisa entre Brasil/Paraguai, no interior do Mato Grosso do Sul, desde criança já cantava, pintava e interpretava com talento.

Seu pai era militar e frequentemente era transferido para diferentes cidades. Como a arte e a vida de artista já estava incorporada no seu destino,  para fugir do autoritarismo do pai, alistou-se na Aeronáutica e logo em seguida começou a cantar em um quarteto vocal até participar de um festival universitário. Daí assumiu definitivamente a carreira artística.

Pensando em ser ator de teatro, Ney foi para o Rio de Janeiro em 1966, onde virou hippie e passou a viver do comércio e venda de peças de artesanato. Trabalhou como iluminador na Sala Cecília Meireles, onde foi o responsável pela iluminação de vários grandes shows, entre eles, do cantor e compositor Chico Buarque.

Em meados dos anos 70, conheceu João Ricardo por intermédio de uma amiga. Começava a partir de então, uma parceria de sucesso.  Um ano e meio depois, o Secos & Molhados já era um fenômeno nacional. Na verdade durou pouco, mas foi o máximo enquanto durou!  O segundo álbum tinha acabado de sair quando a banda se separou, em 1974. Mas Ney já era completo sozinho, estava pronto para dominar qualquer palco do mundo.

O cantor é dono de diversas canções famosas, entre elas podemos citar a Poema, Homem com H, Veja Bem Meu Bem, Exagerado, Yolanda, Pro Dia Nascer Feliz, Tanto Amar, Mal necessário, Rosa de Hiroshima, Sangue Latino, Pavão Misterioso, inclassificáveis, Belissima, Novamente, Porque a gente é assim?, entre outras centenas de canções que ganharam o Brasil. Em resumo, nada mais justo que comemorar esse símbolo vivo e encantador de pessoas com um  vídeo na postagem do Horizonte MS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares