segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rolling Stones: banda divulga logo repaginada para comemorar 50 anos


A icônica imagem celebra os 50 anos dos Stones
Como parte das comemorações de seu cinquentenário, a banda Rolling Stones solicitou ao artista Shepard Fairey que repaginasse a icônica “imagem da língua” com um novo design.

A logo foi usada pela primeira vez no encarte do disco “Sticky Fingers”, de 1971. Muita gente acredita que o criador desta obra foi o lendário Andy Warhol, porém, a imagem foi criada por John Pasche, um estudante de artes da “Royal College of Art”, em Londres. Em 1969, Jagger pediu ao artista que elaborasse uma arte para os Stones, já que as sugestões propostas pela gravadora da banda, a “Decca Records”, não foram aprovados.

Há alguns anos,ao falar sobre a obra, o artista demonstrou consciência a respeito de que planejou fazer uma imagem que entrasse para a história da cultura pop. “O conceito de design da língua era representar a atitude subversiva da banda, a boca de Mick e as óbvias conotações sexuais”, afirmou. “Fiz o design de modo que fosse facilmente reproduzido e em um estilo que imaginei ser capaz de resistir ao teste do tempo.”, disse.

Mas como o rock and roll vive mesmo é dos shows lotados pelo mundo afora, os fãs ainda aguardam a concretização da tão falada turnê comemorativa.

Um comentário:

  1. olá passando para conhecer e ja seguindo e te convido a conhecer o meu caso ainda não o conheça bjinhos

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares