quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nintendo anuncia criação de rede social e novo controle para Wii U

Foto: Divulgação
 

Miiverse, rede social para Wii U anunciada pela Nintendo

A Nintendo divulgou neste domingo (3), por meio de uma apresentação on-line, algumas informações sobre o novo console Wii U.

Comandada pelo presidente da companhia, Satoru Iwata, a pré-conferência da E3 2012 (a exibição oficial acontece somente na terça-feira) foi transmitida on-line e mostrou novidades importantes: uma espécie de rede social para o videogame, chamada de Miiverse, e um controle sem-fio chamado GamePad Pro, parecido com o de Xbox 360 e PlayStation 3.

A rede social Miiverse surgiu diante de uma demanda dos próprios jogadores, segundo o vídeo da Nintendo. Usuários do Wii U poderão trocar mensagens (que podem ser escritas à mão, na tela sensível ao toque do controle original do Wii U) sem interromper a jogatina e até realizar videoconferências. Também vai dar para capturar imagens dos jogos e publicá-las em um mural virtual. Além do Wii U, a rede poderá ser acessada do 3DS, o portátil da empresa, além de smartphones e PCs.

O GamePad original, em formato de tablet, sofreu algumas modificações --como já indicava rumores que circulavam em blogs e sites especializados. As alavancas analógicas foram reposicionadas e o controle pode servir também como um controle universal para TV.

O Wii U continua, por enquanto, sem preço ou data oficial de lançamento.

E3

A E3 (Electronic Entertainment Expo) é uma das maiores feiras de games do mundo e acontece durante essa semana em Los Angeles, Calífornia. Além da Nintendo, as empresas Sony, Microsoft, Ubisoft e Electronic Arts farão conferências para anunciar e dar detalhes sobre o que preparam para o mercado de jogos eletrônicos.


Tribuna Hoje

Um comentário:

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares