quarta-feira, 30 de maio de 2012

Joaquin Phoenix volta ao cinema em filme que pode levá-lo ao Oscar

Google Imagens



Ator renomado em Hollywood, Joaquin Phoenix causou estranhamento na indústria do cinema e no público ao anunciar sua aposentadoria precoce. Mesmo depois de receber boas críticas por seu último trabalho, Amantes (2008), Phoenix abdicaria da carreira para se tornar rapper. A incursão musical renderia, inclusive, um falso documentário chamado I′m still here.

Com o lançamento de The master, longa-metragem de Paul Thomas Anderson, esse hiato mezzo real, mezzo fictício caiu por terra. O novo filme do diretor de Sangue negro (2008), Magnólia (1999) e Boogie nights (1997) teve seu primeiro trailer lançado na última segunda-feira no Festival de Cannes. As imagens já circulam pela internet.

A recepção positiva da imprensa não hesitou em apontar o regresso de Phoenix como forte candidato ao Oscar de melhor ator em 2013. Em tempo, ele já concorreu ao prêmio duas vezes: como melhor ator por Johnny & June (2000) e como melhor ator coadjuvante por Gladiador (2000).

No filme, PT Anderson narra o nascimento de uma religião alternativa, tal qual a cientologia, nos Estados Unidos dos anos 1950. Lancaster Dodd, interpretado pelo oscarizado Philip Seymour Hoffman, é um homem traumatizado pelo que viu e vivenciou durante a guerra. Andarilho, decide fundar uma nova religião, tornando-se um líder espiritual. É quando o personagem de Phoenix, Freddie Sutton, aparece para questionar os ensinamentos do tal "mestre".

A data prevista para o lançamento do filme é 12 de outubro deste ano. 


 
Veja o trailer do filme The Master, com Joaquim Phoenix, dirigido por Paul Thomas Anderson. Imagens: The Weinstein Company/ Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares