sexta-feira, 11 de maio de 2012

Corinthians lança uniforme feito com garrafas PET



O Corinthians tomou uma decisão sustentável ao lançar seu novo uniforme, na sexta-feira 4, em São Paulo. As camisas dos jogadores são confeccionadas a partir da reciclagem de garrafas PET, assim como são feitas as da seleção brasileira. Para cada uniforme, foram utilizadas sete garrafas pet. Para o meião e o calção, mais treze.

A Nike, responsável pela confecção, tanto do uniforme do Corinthians quanto da seleção, anuncia em seu site que para cada camisa verde e amarela, que representa o Brasil no mundo todo, são necessárias oito garrafas PET. A empresa afirma que, com o material, as embalagens deixam de ser despejadas no ambiente. “Conseguimos tirar do lixão 120 milhões de garrafas pet com essa estratégia da Nike de sustentabilidade”, disse Mário Andrada, representante da marca na América Latina.

Compre Agora!



A estratégia de misturar fibras da garrafa com outras fibras para a fabricação de roupas tem se tornado comum para empresas que promovem ações ambientalmente sustentáveis, já que as garrafas PET são grandes poluidoras do meio ambiente.

No processo, elas são separadas por cor e limpas, além da retirada de rótulos e tampas. Elas então são moídas e reduzidas em pequenos pedaços, que passarão por processos de fusão, filtragem, retirada de impurezas e depois disso transformados em filamentos, resultando numa fibra cerca de 20% mais fina que o algodão. A próxima etapa é a transformação das fibras em fio, que podem ser misturados com seda ou algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares