sábado, 21 de abril de 2012

American Pie - O Reencontro está entre as grandes estreias da semana


Em 1999 chegava aos cinemas de todo o mundo 'American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível'. O hilário filme marcou uma geração de adolescentes que nos anos seguintes acompanharam algumas das sequências, mas nenhuma tão engraçada quanto a primeira. Treze anos depois os protagonistas do primeiro filme estão de volta em 'American Pie - O Reencontro'. No oitavo filme da 'saga', a nostalgia domina os personagens e a história. Jim, Michelle, Stifler, Finch, Oz, Heather, Kevin e Vicky se reúnem para relembrar os velhos tempos e revisitam o passado, constatando o quanto mudaram.   



Assim como o público alvo do primeiro 'American Pie', os protagonistas cresceram e já estão à beira dos 30 - ou um pouco mais. Jim (Jason Biggs) continua casado com Michelle (Alyson Hannigan). Juntos eles tiveram um filho. Oz (Chris Klein) apresenta um programa de esportes na televisão e Kevin (Thomas Ian Nicholas) também casou. Vicky (Tara Reid), por quem Kevin era apaixonado, e Heather (Mena Suvari), o primeiro amor de Oz voltam às telas. Mas algumas coisas não mudaram tanto: Stifler continua o mesmo imaturo e Finch continua louco pela mãe de Stifler. Assistindo 'American Pie - O Reencontro', entre uma risada e outra, os espectadores também relembram histórias da juventude e podem fazer uma análise: em 13 anos, a vida muda muito?

O nacional 'Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios', estrelado por Camila Pitanga, apresenta um perigoso triângulo amoroso. Com direção de Beto Brant e Renato Ciasca e roteiro de Marçal Aquino, o filme conta a história da bela e instável Lavínia, que é casada com um pastor Ernani, mas acaba se envolvendo com um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia. Tudo isso em meio a um contexto de lutas fatais pela terra e desmatamento.

No tenso 'A Perseguição', um grupo de petroleiros está voltando para casa após uma longa temporada de trabalho no Alasca, mas uma falha mecânica acaba derrubando o avião que os transportava. Os sobreviventes, lutarão contra ferimentos mortais, o intenso frio e a fome voraz. Mas o grupo não poderia nem desconfiar que a principal ameaça ainda está por vir: ferozes e famintos lobos. O cenário do suspense é uma paisagem coberta de neve. Trata-se de um relato de luta pela sobrevivência, baseado no conto "Ghost Walker", de Ian Mackenzie Jeffers.

Johnny Depp está de volta às telonas em 'Diário de um Jornalista Bêbado', que conta a história de um jornalista que se encontra em crise existencial durante um trabalho em Porto Rico, na década de 1950. Cansado do barulho e da loucura de Nova York, o protagonista viaja para Porto Rico para escrever para um jornal local, o The San Juan Star, dirigido pelo oprimido editor Lotterman. Adotando a vida encharcada de rum da ilha, Paul logo se torna obcecado por Chenault (Amber Heard), a atraente noiva de Sanderson, um dos empresários envolvidos em negócios obscuros de desenvolvimento de propriedades na ilha. Quando Kemp é recrutado por Sanderson para escrever favoravelmente sobre seu sistema de negócio, o jornalista se depara com duas possibilidades: usar suas palavras para o benefício dos empresários corruptos ou usá-las para enfrentá-los.

Circuito Alternativo de Cinema
A Sala Walter da Silveira exibe a partir desta sexta o Panorama do Cinema Japonês Contemporâneo, em parceria com o Consulado do Japão/Recife e Filmoteca japonesa no Rio de Janeiro. Trata-se de uma seleção de obras nipônicas da última década nos mais variados estilos e temáticas. Serão exibidos os filmes 'Balada', 'A esposa de Vollon','O Amor de Nabi', 'Vôo Feliz', 'Bravo! Grande Batalha de Samurais' e 'Sonho de Uma Noite de Verão'.

Na Sala Alexandre Robatto, estreia Programa duplo 'Os opostos se atraem', que apresenta duas inusitadas histórias de amor servem como pretexto para reunir obras de países diferentes: Burkina Faso e Equador. 'Amor, sexo e bicicleta' e 'A Tigresa' são os filmes escolhidos.

Já no Circuito Sala de Arte o público poderá assistir ao filme 'A Guerra está Declarada', que conta a história real de um jovem casal que tem a vida e o relacionamento transformados quando descobre que o filho, um bebe, desenvolveu um tumor no cérebro. O longa é, sobretudo, uma grande história de amor, que foi o indicado da França ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

'A Fonte das Mulheres' é uma comédia dramática que apresenta uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila, que recebe o apoio incondicional de seu marido.

Pré-estreias
Acontece a pré do esperado filme da Marvel 'Os Vingadores'. No longa, super-heróis se reúnem para defender o planeta e a humanidade de ameaças alienígenas.

O filme de Edgard Navarro, 'O Homem que Não Dormia' chega aos cinemas. Em cena cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado, numa mesma noite.

Entre as pré-estreias da semana, 'A Dançarina e O Ladrão', que conta a história de dois homens anistiados após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder e a chegada da democracia no Chile.



Colecione American Pie (Ofertas Especiais)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares