quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jato da Igreja Universal do Reino de Deus é retido pela Receita

Não se sabe se no momento da retenção havia passageiros na aeronave, nem qual a origem e o destino dela.

Fonte: Google Imagens

 São Paulo - Uma avião que, segundo a Infraero, pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, está retido desde a última sexta-feira no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. O jato executivo, do modelo Citation X, fabricado pela empresa norte-americana Cessna, foi retido pela Receita Federal e estava até a tarde desta quarta-feira (22) no pátio do aeroporto. A Receita Federal afirmou que solicitou ao proprietário do jato executivo a apresentação de documentos referentes à aeronave, mas disse que não poderia informar a quem ela pertence. À alfândega cabe apurar a regularidade da entrada e saída de bens no país.

O jato executivo Citation X foi o único retido no aeroporto de Viracopos na última sexta-feira e está impedido de sair do terminal. Não se sabe se no momento da retenção havia passageiros na aeronave, nem qual a origem e o destino dela.

O departamento jurídico da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil (IURD/Brasil) informou que o avião não lhe pertence. Existe a possibilidade de a aeronave pertencer a uma unidade da Igreja Universal em outro país. A IURD/Brasil, porém, disse que só pode responder pela igreja no Brasil. A colunista Sônia Racy, do jornal "Estado de S. Paulo", afirmou, na internet, que o jato pertence à IURD na Argentina. Até o fechamento desta edição, o GLOBO não conseguiu contactar representante da Igreja Universal naquele país.

O Citation X comporta até oito passageiros, segundo o "site" do fabricante, Cessna.

Fonte: D24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares