quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chia, a semente que elimina gordura

chia
Getty Images
Semente ajudou a desinchar e também ficar com a pele bonita


A fama de ser o hit das dietas atuais foi o que mais me chamou a atenção para experimentar a chia, a semente que ajuda a derreter as gordurinhas. 

Como não sabia se iria gostar, comprei apenas um quilo da semente e passei a usá-la como substituto da granola no café da manhã.

Além de ajudar na saciedade – chegava ao almoço sem fome – passei a ficar menos inchada. Nisso, o chá verde também é semelhante, mas a principal diferença com a chia veio na pele que melhorou bastante após a retirada das toxinas. 

Toda a mulher sonha em conhecer algum alimento que ajude exatamente nisso: tirar aquela sensação de inchaço na barriga.

Como percebi os efeitos positivos da chia, passei a usá-la também no lanche da tarde. Como sinto fome sempre no final do dia, passei a usar a semente em sucos e também como substituto da aveia na vitamina de soja. Funcionou! 

Passei a comer menos carboidrato à noite, justamente por estar mais saciada. O resultado? Menos três kgs na balança em um mês.

Parte do sucesso da chia está nas fibras que ajudam a regular o intestino, evitando ou tratando a prisão de ventre, por exemplo. Enquanto a aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g do grão, a chia tem 13,6g de fibra.

Prova disso é quando eu coloco a chia no suco a semente rapidamente cria uma espécie de gelatina, que é o que justamente acontece no organismo. Segundo especialistas, a semente cria um “gel” que dilata o estômago ajudando no emagrecimento.

Ficou interessado em experimentar a chia? Então veja mais informações sobre a semente




Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares