segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Star Trek XI



Star Trek é um filme de ficção científica estadunidense de 2009 dirigido por J. J. Abrams e escrito por Roberto Orci e Alex Kurtzman. É o décimo primeiro filme da franquia Star Trek e apresenta os personagens da série original de Star Trek interpretados por um novo elenco. O filme segue James T. Kirk, Spock e o Dr. Leonard McCoy abordo da nave estelar USS Enterprise enquanto eles lutam contra Nero, um romulano do futuro que ameaça destruir toda a Federação Unida dos Planetas. A história se passa em uma realidade alternativa[3] devido a viagem no tempo de Nero e do Spock original. A realidade alternativa foi criada para liberar o filme das restrições de continuidade já estabelecidas da franquia.

O desenvolvimento do filme começou em 2005. As filmagens ocorreram de novembro de 2007 até março de 2008 sob segurança intensa. No meio das filmagens a Paramount Pictures resolveu adiar o lançamento do filme de 25 de dezembro de 2008 para 8 de maio de 2009, acreditando que alcançaria um público maior.

Star Trek foi aclamado pela crítica, tendo um índice de aprovação de 94% no site Rotten Tomatoes.[4] Se tornou o filme de Star Trek de maior bilheteria da história, e é creditado pela mídia por reiniciar a série.[2][5][6] Foi indicado a quatro Oscars, vencendo na categoria de melhor maquiagem, se tornando o primeiro filme da franquia a receber o prêmio.

Enredo:



Em 2233, a nave estelar da Federação Unida dos Planetas USS Kelvin está investigando uma "tempestade elétrica" no espaço. A nave romulana Narada emerge de uma singularidade e ataca a Kelvin. O primeiro oficial da Narada, Ayel, exige que o Capitão Robau venha abordo para discutir um cessar fogo. Nero, o comandante da Narada, fica inicialmente em silêncio, porém quando Robau informa a dataestelar, ele o mata e retoma o ataque a Kelvin. O primeiro oficial da nave da Federação, George Kirk, ordena uma evacuação total, incluindo sua esposa Winona que está grávida. Para proteger as naves auxiliares, Kirk se sacrifica ao colocar a Kelvin em rota de colisão com a Narada. Segundos antes do impacto, George e Winona concordam em nomear o filho recém nascido com o nome do pai de Winona—Jim.

Anos depois, Spock, crescendo no planeta Vulcano, é discriminado por ser meio-humano. Quando adulto, ele decide se juntar à Frota Estelar depois da Academia de Ciências de Vulcano classificar sua mãe humana como uma "desvantagem". Na Terra, James T. Kirk se torna um jovem imprudente porém inteligente. Depois de uma briga de bar envolvendo Uhura, Kirk encontra o Capitão Christopher Pike, que o desafia a emular o heroísmo de seu pai e se juntar à Frota Estelar.

Três anos depois, o Comandante Spock acusa o Cadete Kirk de trapacear durante a simulação do Kabayashi Maru, que o próprio Spock programou. A audiência de julgamento é interrompida quando a Frota Estelar recebe um pedido de socorro vindo de Vulcano. Com a frota principal fora de alcance, os cadetes são mobilizados para tripular as naves em órbita. Leonard McCoy e Kirk vão para a nave comandanda por Pike, a USS Enterprise. Percebendo que a "tempestade elétrica" observada em Vulcano é similar à aquela que ocorreu no dia de seu nascimento, Kirk convence Pike a erguer os escudos e assim se preparar para um armadilha.

A Enterprise chega em Vulcano e encontra o resto da frota destruída e a Narada perfurando o núcleo do planeta. Depois da Enterprise ser atacada pela Narada, Pike se rende, promovendo Spock à capitão e Kirk para primeiro oficial. Kirk, Hikaru Sulu e o Engenheiro Chefe Olson fazem um salto espacial para a plataforma de perfuração, desabilitando-a. Entretanto, ela já havia perfurado o suficiente para Nero lançar a "matéria vermelha" no núcleo, criando um buraco negro artificial. O buraco negro consome o planeta, matando a maior parte de sua população, incluindo a mãe de Spock.

Enquanto Nero tortura Pike para ter acesso as defesas de perímetro da Terra, Spock abandona Kirk em Delta Vega por motim depois do segundo ter discutido as ordens do primeiro. No planeta, Kirk encontra o Embaixador Spock, que explica que ele e Neno são do futuro. 129 anos no futuro, a galáxia é ameaçada por uma volátil supernova. Spock tinha a intenção de usar a "matéria vermelha" para criar um buraco negro e parar a supernova, porém não consegue chegar a tempo para impedir que a explosão destrua Romulus, matando todos os habitantes incluindo a esposa de Nero. Nero ataca a nave de Spock com a Narada, e ambos são pegos no horizonte de evento do buraco negro, enviando-os para o passado. Nero capturou Spock e o deixou em Delta Vega para assistir a destruição de Vulcano.

Spock e Kirk caminham até um posto da Frota Estelar, onde eles encontram Montgomery Scott. Com a ajuda do Embaixador Spock, Kirk e Scott são transportados para a Enterprise em voo. Seguindo o conselho do Embaixador, Kirk zomba da falta de emoção de Spock para provocar uma reação emocional. Um furioso Spock sufoca Kirk antes de reconhecer seu compromentimento emocional; ele abdica o comando à Kirk. Spock conversa com seu pai Sarek, e decide trabalhar com Kirk e se juntar a ele em um ousado plano para atacar a Narada. Depois da Enterprise se esconder nas nuvens de Titã, Kirk e Spock são transportados para a Narada; Kirk resgata Pike enquanto Spock usa a nave do Embaixador Spock para destruir a plataforma de perfuração. Spock leva a Narada para longe da Terra e então coloca sua nave em rota de colisão com a nave romulana. Pouco antes do impacto, a Enterprise chega e resgata Spock, Kirk e Pike. A nave do Embaixador Spock colide com a Narada, inflamando a "matéria vermelha" e criando um buraco negro que destrói a Narada e quase a Enterprise.

Na Terra, Kirk é promovido a Capitão e recebe o comando da Enterprise, enquanto Pike é promovido a Almirante. Spock encontra sua versão mais velha no hangar; o Embaixador Spock selecionou um planeta adequado para estabelecer um colônia vulcana. Ele dissuade seu eu mais jovem de deixar a Frota Estelar para ajudar sua espécie, encorajando-o a fazer o que é certo ao invés do que é lógico. Spock permanece na Frota Estelar e se torna o primeiro oficial de Kirk. O filme se encerra com a Enterprise partindo para uma nova missão enquanto o Embaixador Spock narra o monólogo "Onde Ninguém Jamais Esteve".[7]

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares