terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Abusar do gel e sair com os cabelos molhados é a nova moda

Paula Magalhães

Já dizia meu avô: mulher sair de cabelo molhado é de última! Ele não mora mais neste mundo, mas ficaria surpreso com a moda ditada pelas passarelas internacionais. Pulou do chuveiro, penteou as madeixas e nada de secador. Mas nem pensar em deixar o cabelo secar ao vento, ele precisa estar bem preparado para continuar úmido o dia inteiro. Seja solto ou preso. Como mostrou a poderosa grife Chanel no seu último desfile de Verão 2012, com a temática fundo do mar.


A moda é sair por aí com os cabelos molhados. Para isso, abuse do gel

Outras marcas do Hemisfério Norte também beberam da  fonte e logo a moda saiu das passarelas para as ruas em cabeças ilustres como as irmãs Olsen, fashionistas de carteirinha. No Brasil, esse modismo já foi visto antes, mas a tendência ficou restrita às passarelas e editoriais de moda. Dessa vez, será que os sopros vindos de longe vingam? “Acho que seria uma proposta interessante e bem aceita para o Carnaval. Nessa epóca do ano, todo mundo dança muito e o suor é inevitável. Não tem escova que aguente”, opina o hair stylist Ed Santana, do Nana Centro de Estética, salão na Graça. Segundo ele, é uma boa alternativa para evitar o cabelo embaraçado, vilão entre a tribo feminina.  

Como fazer Para acertar, adote algumas das maneiras propostas pelo profissional. “A primeira é manter o cabelo solto e para trás e em seguida passar gel nele todo”, explica. O especialista diz que o produto pode ser achado desde casas especializadas em beleza até supermecados. Uma alternativa é deixar apenas uma parte umedecida. “Nesse caso, aplica-se o gel somente na parte superior da cabeça. Do meio para as pontas, conserva-se o fio seco”, orienta. Mas, para Ed, a maneira mais trendy e eficiente para o Carnaval é apostar no rabo de cavalo ou coque, como fez a Chanel. “Prático, rápido e fresco. Além de combinar  com esses dias muito quentes do Verão”. Nesse caso, passa-se gel ou pomada no cabelo todo e prende-se como desejar.

Homens Apesar da moda ter aparecido para fazer a cabeça delas, o hair stylist acha que seria natural os homens adotarem o estilo. “Esse recurso sempre deixa os fios mais arrumados, independentemente de genêro”, opina. Já imaginou um retorno aos tempos da brilhantina, no melhor revival dos fios bem penteados? Essa, papai   quem  iria gostar.

Fonte: Correio 24 Horas




Compre seu Gel na Dreamwork Megastore



Forever Aloe Styling Gel

Gel para cabelos à base de Aloe Vera, sem álcool e enriquecido com proteínas, óleo de jojoba e germe de trigo. Hidrata e modela dando brilho e volume. Proporciona flexibilidade para a criação de visuais modernos, valorizando cada estilo. Conteúdo: 227 g
http://www.dreamworkmegastore.com.br/forever-aloe-styling-p-1070.html




Forever Aloe Pro-Set


Spray fixador para cabelos. À base de Aloe Vera, não contém álcool e é fortificado com proteínas. Fixa o penteado por muito tempo, deixando os cabelos com impecável aparência natural. Hidrata e protege. É facilmente removido após a lavagem dos cabelos. Conteúdo: 178 ml
http://www.dreamworkmegastore.com.br/forever-aloe-proset-p-1067.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares