domingo, 25 de dezembro de 2011

Unhas com a cara do verão

Conheça as tendências de esmalte e unhas para o verão 2012

As unhas vêm ganhando cada vez mais espaço nas produções femininas, e como um reflexo dessa situação, a indústria cosmética investe cada vez mais em cores e texturas diferentes para agradar a todos os gostos. Agora, elas também passam a seguir o calendário da moda primavera/verão e outono/inverno para ditar o que será tendência da estação. No verão 2012, não vai faltar brilho e cor em suas mãos. Nos salões, porém, muito além da cor, já fazem sucesso as técnicas diferentes para pintar as unhas como as francesinhas, inglesinhas e espanholas, que dão um toque divertido sem dar muito trabalho.

A manicure Glaucia Maria Hardt, do salão Torriton Taunay de Curitiba, afirma que a tendência color blocking, tão comentada nas maquiagens e roupas da estação, chega também às pontas dos dedos. “Pé e mão da mesma cor deixou de ser tendência há muito tempo. É claro que muitas ainda preferem usar um esmalte nude nos pés e extravasar nas mãos, mas com essa tendência colorida as coisas estão mudando um pouco. As mulheres estão ousando mais”, diz.

Cores fortes e texturas
Uma das apostas de todos os salões são os esmaltes em tons mais abertos nas cores: vermelho, laranja, coral e rosa. Nuances que fazem parte da cartela dos salões já há algum tempo, mas que nessa estação, virão com força total. Além das cores, as texturas e formatos também estão com tudo. Esmaltes foscos, holográficos, flocados e com glitter de todos os tamanhos deixaram de ser coisa de criança e agora desfilam com mulheres de todas as idades e gostos.

Inglesinhas, francesinhas e espanholas também vêm com tudo neste verão. Para quem não sabe, as inglesinhas são variações da famosa francesinha, mas feitas com cores diferentes. Já as espanholas são feitas com um tracinho na diagonal e não na ponta das unhas. Esta técnica pode ser feita tanto com esmaltes coloridos como com os tradicionais mais clarinhos, branco e transparente. “Podemos brincar com cores opostas complementares ou combinações de tons semelhantes, como um azul claro com azul escuro, ou ainda usar combinações mais descoladas como cinza com rosa Pink, preto com dourado ou mesmo um preto fosco com preto gloss”, ensina Camila.

Para fazer uma francesinha digna de salão em casa, Glaucia afirma que não tem muito mistério, procure um esmalte branco cremoso e combine com um esmalte translúcido. “O melhor jeito de se fazer em casa é colocar uma gota de esmalte no interior do dedo indicador com a palma virada para cima e deslizar as unhas, como se fosse um carimbo. Depois é só cobrir com um esmalte translúcido ou top coat.”


Hélice
Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares