terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Site lista 10 destinos ideais para solteiros

Bangkok é um ponto de passagem para milhares de turistas em busca das belas praias. Foto: Thailand Tourism/Divulgação
Bangkok é um ponto de passagem para milhares de turistas em busca das belas praias
Foto: Thailand Tourism/Divulgação

Viajar solteiro é muito diferente do que viajar a dois ou em família. As prioridades mudam e a procura por diversão e vida noturna aumenta. Mas baladas não são tudo: bares, restaurantes, parques e museus também são bons lugares para começar uma conversa. O site americano Ask Men, especializado no público masculino, fez uma lista dos melhores destinos para solteiros.


As escolhas são, no mínimo, discutíveis - não há nenhum destino no Brasil ou em qualquer pais da América Latina, por exemplo. Mas vale como fonte de ideias para planejar a próxima viagem.


Bangkok, Tailândia
Bangkok é um ponto de passagem para milhares de turistas em busca das belas praias de ilhas como Phuket, Koh Samui e Koh Phi Phi. Mas a capital Tailandesa também tem uma rica vida cultural e noturna, com jovens de todo o país que estudam em Bangkok e estão prontos para fazer a festa em alguns dos muitos bares da cidade.


Hong Kong, China
A ilha de Hong Kong é uma grande mistura cultural, um lugar no coração da Ásia habitado por pessoas do mundo inteiro. Hong Kong é uma capital econômica mundial e também é considerada a capital gastronômica da Ásia. Suas opções de lazer estão à altura: baladas, bares, e restaurantes encontram-se em grande número em meio (ou no topo) de seus modernos arranha-céus com vista sobre a baía.


Moscou, Rússia
Moscou é a principal cidade da Rússia e produz mais bilionários do que qualquer outra do mundo. A riqueza que tomou conta da capital russa desde o fim da União Soviética fez com que monumentos históricos como o Kremlin dividam a paisagem com prédios modernos, lojas de luxo, restaurantes e baladas. Os preços para se divertir em Moscou são altos, mas depois de uma noite de loucura você não vai se arrepender.


Estocolmo, Suécia
Estocolmo é a cidade mais populosa de toda a Escandinávia. Centro cultural e histórico, tem belos prédios em meio a ilhas e cerca de um terço de sua superfície é ocupada por espaços verdes. Além de parques, museus e cafés para aproveitar durante o dia, a capital sueca tem uma grande variedade de baladas e bares com música ao vivo.


Miami, Estados Unidos
Nenhuma lista de cidades para solteiros estaria completa sem a inevitável Miami. Conhecida por seu clima excelente e suas festas intermináveis, Miami é um paraíso da diversão noturna. Durante o dia, pessoas se reúnem em South Beach para badalar, planejar a noite e curtir o grande número de bares de frente para o mar.


Tallin, Estônia
A capital da Estônia é uma cidade pouco conhecida, mas que merece ser visitada e tem muita diversão. Apesar de ter uma população pequena (cerca de meio milhão de habitantes), Tallin tem muitas opções de lazer em meio aos seus prédios que parecem saídos de um conto de fadas, e uma das melhores vidas noturnas da Europa, onde se reúnem pessoas do continente inteiro para curtir bares e baladas agitados.


Montreal, Canadá
Muitos opinam que é uma sorte Montreal ter temperaturas tão baixas porque se o clima fosse bom, seria invadida por milhares de pessoas em busca da cidade perfeita. A qualidade de vida é excelente, e as numerosas universidades fazem com que boa parte da população seja formada por estudantes. As opções de diversão noturna são para todos os gostos, de jazz a rock, passando por música eletrônica e muitos outros estilos. Para os chegados, o festival de jazz da cidade, levado a cabo durante o mês de julho (verão no hemisfério norte), é imperdível.


Roma, Itália
Roma parece monopolizada por casais românticos e subestimada para os solteiros. Mas o romantismo da capital italiana pode ser aproveitado não só para uma viagem a dois, mas também para conquistar um novo amor. Tanto em suas ruelas antigas, parques e monumentos, quanto em suas agitadas baladas, Roma garante boa diversão.


Nova York, Estados Unidos
Poucas cidades no mundo são tão admiradas quanto Nova York. E é fácil entender o porquê: uma arquitetura impressionante, museus e galerias de arte abundantes, lojas que parecem não acabar, e um ritmo cultural absorvente. Shows, espetáculos musicais, teatro e muitas baladas tornam Nova York uma cidade divertida 24 horas por dia.


Helsinque, Finlândia
A capital finlandesa tem cerca de um quarto da população do país. A cidade é um paraíso cultural, com muitos jovens em busca de novas aventuras. Capital do design em 2012, Helsinque oferece eventos misturando arquitetura, design e diversão, numa cidade que fusiona o moderno com o antigo, e tem opções de diversão para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares