segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Truques de beleza com o secador de cabelo

   

314361 dicas de como usar secador para fazer escova Truques de beleza com o secador de cabelo



Mesmo depois da invenção da chapinha, muitas mulheres não abrem mão do secador por acharem que ele modela mais os fios, deixando-os com movimento, um aspecto bem natural e sem aquele liso extremo que a chapinha traz.

Versatilidade


O secador permite  criar inúmeros efeitos nos seus cabelos, confira as dicas de beleza com secador. Além disso, ele danifica os fios bem menos que a chapinha.



314361 cabelo com volume Truques de beleza com o secador de cabelo



Cabelos com volume e movimento – seque bem a raiz com uma escova redonda pequena, escove como se estivesse levantando as madeixas da raiz, na direção contrária.  A escova deve estar direcionada para cima e o vento do secador também. No restante do cabelo não crie volume, não fica bem, escove de cima para baixo, normalmente.



Cabelo com ondas naturais – é possível deixar o cabelo liso e com ondas naturais usando o secador, após escovar todo o cabelo, você deve separar algumas mechas e rodá-las usando a escova, a ideia é fazer o movimento  360º e jogar o ar do secador de cima para baixo e também o contrário. Após esse processo, com um pente de dentes largos separe as mechas do cabelo. Para o resultado ser duradouro, o ideal é aplicar uma pomada nos fios após o processo.

314361 cabelos cacheados Truques de beleza com o secador de cabelo


Cabelos cacheados – se você tem cabelos cacheados e quer escovar sem perder os cachos, use o difusor no secador, pois, ele permite o caimento natural  dos cachos já que não tem vento, apenas o calor. Deixe os cabelos sobre o difusor e espere secar, sempre utilizando o secador na menor velocidade e em temperatura média.

Dicas para usar o secador

Antes de ligar o secador, na tomada, seque bem os fios  com uma toalha, deixando-os não tão molhados, isso vai facilitar a escova e agilizar também. Outra dica é: aplique nos cabelos um produto termo ativador para criar uma camada protetora contra o calor do secador.

Retire a umidade do cabelo: use o secador na temperatura média para tirar a umidade dos fios, que a toalha não conseguiu tirar.

Temperatura do secador: sempre mantenha o secador longe, pelo menos, 15 cm das madeixas, sempre alternando o vento quente de lugar, visto que, se permanecer muito tempo em uma só área dos cabelos, a possibilidade de queimar os fios e o couro cabeludo é grande.
Cabelos oleosos: quem tem problemas de oleosidade no couro cabeludo pode fazer escova sim, a dica é: não direcione o ar quente para a raiz, pois ele estimula as glândulas sebáceas, deixando o seu cabelo com aquele aspecto de sujo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares