quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Noivas: estilista das famosas fala sobre as tendências

Emannuelle Junqueira foi responsável por criar o vestido de noiva de Sandy. Foto: Divulgação
Emannuelle Junqueira foi responsável por criar o vestido de noiva de Sandy
Foto: Divulgação




Tatiana Sisti

As noivas não querem mais casar em março. A primavera fez com que outubro se tornasse o novo mês das noivas. Consequentemente, o mês é o que gera mais disputa de igreja entre casais que querem trocar as alianças e aproveitar a grande variedade de flores da estação para usar na decoração. O fato foi comprovado por uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, que provou através das pesquisas que o último trimestre do ano é a época com maior número de cerimônias de casamento no Brasil.


O vestido é uma das partes em que as mulheres dedicam mais tempo. O mercado está aquecido e apresentando cada vez mais novidades. Emannuelle Junqueira, estilista que assinou o modelo de várias celebridades e é referência entre as mulheres que buscam o vestido dos sonhos, disse ao Terra que, apesar de também ter uma grife de roupas para o dia a dia, tem paixão por desenhar para noivas: "Além de acreditar no mercado, amo design há anos. O vestido é o que deixa a mulher linda, alegre e interessante no dia tão especial".


Apesar de começar a costurar aos 14 anos, o primeiro grande trabalho de casamento de Emannuelle foi o vestido dela mesma, em 1999 e, em seguida, o da irmã. A estilista criou seu próprio estilo e começou a produzir. "Não sigo regras. Tenho um estilo muito feminino, com um 'quê' romântico, mas contemporâneo e boêmio ao mesmo tempo", explica.


Emannuelle explica que ela precisa conviver um certo tempo com a noiva para que possa entender qual é o estilo dela e o que ela espera usar no dia especial. "O vestido tem que ficar parecido com o que aquela mulher é. Tento passar todas essas informações no modelo".


Sandy, Carol Castro e Ana Sofia Folch estão na lista de celebridades que tiveram seus vestidos de noiva criados pela estilista, todos eles com um toque vintage, sua marca registrada. Mas quando perguntada qual é o preferido, Emannuelle não escolhe um: "É difícil dizer um, né? Mas os meus preferidos são aqueles que consigo colocar a autenticidade da noiva. Ficam incríveis", finaliza.



Sandy, 2008
A cantora escolheu um modelo bem clássico com volume nos ombros, off-white, feito com rendas francesas, e bordado de pérolas e cristais. O véu de tule tinha um arranjo com borboletas e um voillete - um véu menor - cobrindo os olhos, que foi levantado por Lucas Lima na hora do beijo. O sapato era Gucci e o buquê era feito com orquídeas brancas. Segundo Emmanuelle, o vestido demorou cerca de 4 meses para ficar pronto.


Carol Castro, 2009
A atriz também não fugiu do clássico. O vestido usado pela atriz no casamento com Marcos Bravo era estilo anos 20, off-white, trabalhado na renda francesa e nas mangas com ombreira. A cintura tinha um aplique de flores na lateral. O toque romântico ficou por conta da tiara e do buquê de rosas.


Ana Sofia Folch, 2008
A noiva do ator Ângelo Paes Leme escolheu um vestido delicado e moderno. O modelo, tinha cintura alta, ombreiras estruturadas e a parte das costas seguia o mesmo estilo do vestido de Sandy.


O que está em alta
Emannuelle disse que estamos na época mais democrática que existe. "A mulher pode escolher o modelo que quiser. Nenhum deles vai deixá-la fora de moda". De qualquer forma a estilista confessou que os modelos mais românticos, com rendas e delicados são alguns de seus preferidos.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares