sábado, 19 de novembro de 2011

Natal: comprar antes custa até 50% menos

Nas compras à vista, é possível barganhar até 4% de desconto
Luísa Santosa/destak

Ao se antecipar, consumidor encontra preços melhores e tem como pechinchar

O consumidor que antecipar as compras para o início de dezembro pode gastar até 50% menos.

Segundo especialistas em finanças, a economia só vem após a tradicional pesquisa de preços. Essa é a melhor maneira de driblar os reajustes que geralmente ocorrem dias antes das festas de fim de ano.

"Como a maioria das pessoas deixa as compras para a última hora, o lojista tem custos maiores, como a contratação de funcionários para os últimos dias e gastos com estoque. Por isso, o preço tende a aumentar ", explicou ao Jornal da Tarde o consultor financeiro Gustavo Cerbasi.

É possível economizar ao adiantar a compra de presentes desde que o consumidor não se atenha a marcas, diz o educador financeiro Reinaldo Domingos.

Segundo o consultor de finanças Álvaro Modernell, o melhor período de compras vai até 10 de dezembro - é que, a partir desta data, as lojas ficam mais cheias. "Então fica difícil pesquisar", diz.

Descontos maiores

Representantes do comércio afirmam que o consumidor que compra antes tem mais chances de negociar maiores abatimentos ou melhores formas de pagamento. "O comprador terá mais facilidade para conseguir fazer um crediário e até consegue maiores descontos quando paga à vista", diz a relações públicas do Sindilojas-SP, Simone Mariano.

Com dinheiro na mão, é possível barganhar, ao menos 4% de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares