domingo, 13 de novembro de 2011

Games aumentam a criatividade, diz estudo

Em um teste realizado com quase 500 jovens americanos, psicóloga diz ter encontrado as primeiras evidências concretas que relacionam tecnologias a criatividade.

Linda Jackson, da Michigan State University, descobriu que meninos e meninas que jogam videogame tendem a ser mais criativos, independentemente do tipo de jogo escolhido (violento ou não).


O estudo foi realizado com 491 jovens de 12 anos. Eles foram avaliados com um teste já consolidado, chamado Teste de Criatividade Torrance. Nele, os meninos e meninas deveriam fazer um desenho a partir de uma curva, dar um nome ao desenho e escrever uma história sobre ele.

Quanto mais games os jovens jogavam, mais criativos eram os resultados, segundo a psicóloga. Já o uso de telefones celulares, da internet ou de computadores (não atividades que não jogar) não mostrou relação alguma com a criatividade.

Os resultados, publicados na Computers in Human Behavior, poderiam ajudar os desenvolvedores a otimizar o aprendizado dos jovens, ajudando, por exemplo, a criar games mais educativos.

Fonte: Info


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares