sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cuidados estéticos podem ajudar no mercado de trabalho

Os dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam o Brasil como o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos.
Maquiagem correta pode ajudar a impressionar na seleção de emprego. Foto: Divulgação
A clássica frase do poeta Vinicius de Moraes, "Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental",  em Receita de Mulher, denota a importância acentuada da aparência feminina. Cuidados que vão das unhas aos cabelos, podem fazer a diferença quando o assunto é o mercado de trabalho.

Os dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam o Brasil como o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos e um dos principais motivos para este crescimento seria a participação ativa da mulher no mercado de trabalho.

A gerente de técnica de Recursos Humanos, Rai Ramos, afirma que a boa aparência é importante em uma entrevista de trabalho, por exemplo, mas não é tudo. "Uma moça que vai a uma entrevista, tem sim que usar uma maquiagem mais leve e apropriada, afinal é uma apresentação pessoal. Porém, o que define mesmo é a sua competência.", explica.

Na carreira profissional da mulher, maquiagem, unhas e cabelos podem ser pontos decisivos. É o que comenta a cabeleireira e maquiadora Sâmea Brasil. "Os produtos de beleza influenciam porque mexe com o emocional da mulher. Ela quer estar bem com o visual, mais autoconfiante. Isso trará resultados positivos profissionalmente."



Ainda de acordo com a cabeleireira, o exagero na hora de se maquiar não tem muito espaço no ambiente de trabalho. Segundo Sâmea, a mulher deve sempre optar por cores mais neutras e pelo que tem de natural. "Ela tem que usar as sombras em tons pastéis, beges, marrons, um delineado fino e bastante rímel. Batom cor de boca. O pó e a base tem que estar de acordo com o tom de pele e o corretivo ter um tom a menos. Não esquecendo, é claro, de uma boa higienização antes da maquiagem", ensina.

Penteados
Nos cabelos, as tendências estão presentes em cortes mais despojados e desconectados, as franjas vão das curtas às longas. Sâmea dá a dica de um penteado chave para o dia de uma entrevista ou no dia-a-dia do trabalho: "O coque é um curinga, porque mostra muito dos traços da pessoa. Além de ser muito prático." Ela ainda afirma que o passar o dia no salão de beleza não existe mais. "As mulheres estão buscando cada vez mais a praticidade unindo a beleza, porque elas não tem mais tempo por causa dos compromissos profissionais ".




Penteado e maquiagem básica saem, nos salões de beleza da cidade, em média R$ 180,00. Mas a cabeleireira afirma que há uma infinidade de marcas desses produtos e preços que cabem em qualquer bolso, trazendo bons resultados, mesmo que a maquiagem seja feita em casa ou no trabalho.

Fonte: D24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares