segunda-feira, 24 de outubro de 2011

32% já compraram pela internet

Pesquisa da Acim aponta que três em cada dez
maringaenses já fizeram compras em sites
Um levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) aponta que três em cada dez maringaenses já fizeram compras pela internet. Os dados constam da pesquisa mensal que retrata o Índice de Confiança do Consumidor Maringaense (ICCM), divulgado ontem.

De acordo com apesquisa, 32% dos consumidores com residência no município já fizeram compras online. Desse universo, mais da metade, 52% recorrem aos sites de compras periodicamente. Entre os 68% dos entrevistados que afirmaram não fazer compras por meio de sites, 54% justificaram que não confiam em compras na internet.

A pesquisa foi feita com 540 consumidores, e apontou que o ICCM referente ao mês de setembro atingiu o menor patamar nos últimos 12 meses.

A queda foi de 2,1 pontos porcentuais ante agosto, ficando em 129,1 pontos – em setembro do ano passado o índice era 134,6 pontos. Ainda assim, o resultado fica dentro do índice de uma confiança classificada como "positiva moderada-boa" do ponto de vista do consumidor.

Apenas o índice de expectativa de consumo teve alta de 6,6 pontos atingindo 134,1 pontos. Dos outros quatro índices do ICCM, o de expectativa nacional foi o que registrou maior queda, de 5,9 pontos, e chegou a 134,4 pontos.

O índice de expectativa de satisfação financeira foi o segundo que registrou maior decréscimo, de 5,5 pontos, atingindo 146,5 pontos – caindo do patamar de "excelente" para "muito boa".


Significados
O estudo toma por base 100 pontos, que indica que a confiança do consumidor está neutra. Quando a pesquisa aponta entre 100 e 125 pontos, indica confiança positiva moderada-boa; entre 125 e 150, confiança positiva muito boa; entre 150 e 200, confiança positiva excelente; entre 75 e 100, desconfiança, prenúncio de desaceleração; entre 50 e 75, desconfiança total e recessão.

Contas
De acordo com a pesquisa da Acim, uma boa notícia para a economia local é que aumentou o número de consumidores que declararam não possuir contas em atraso.

Os bons pagadores eram 90,2% em agosto, número que subiu para 94,9% em setembro. Outro dado é que do total de entrevistados, 94,4% declararam não ter renda comprometida com dívidas de cartões ou prestações.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber as promoções. Obrigado por comentar!

Blog parceiro do

Encontre as melhores marcas de acessórios para maquiagem e diversos modelos de tênis femininos no Paraíso Feminino.

Postagens populares